Home Games 8 Coisas que você não sabia sobre Clash Royale

8 Coisas que você não sabia sobre Clash Royale

Clash Royale é da Supercell a mesma desenvolvedora de Hay Day e Clash of Clans e de vários jogos muito bons que são famosos no mundo inteiro.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então não percar tempo e clique aqui para curtir a nossa página no Facebook, e assim ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games.

Clash Royale é um jogo de estratégia até mais que o Clash of Clans, pois é um jogo só de batalhas em que você precisa usar as cartas certas para vencer. O jogo se passa também em um tempo medieval de guerras e batalhas de um reino contra o outro reino. Clash Royale está no mesmo universo que Clash of Clans, tendo até os personagens de Clash of Clans no jogo. Neste artigo te ensinaremos a como jogar Clash Royale. Por isso, listamos aqui as curiosidades que poucas pessoas sabem sobre Clash Royale, e você que é jogador vai adorar saber.

8 Coisas que você não sabia sobre Clash Royale

  • Tropas com visual diferente

O que mudou não foram apenas as artes das cartas, mas também a aparência delas no campo. O Golem tinha uma espécie de coleira e não exibia os seus cristais nas costas. Já o Cavaleiro, possuía uma armadura diferente.

  • Cartas descartadas

Através da Radio Royale, um podcast semanal com os produtores, muitas informações curiosas foram confirmadas. Uma delas é que havia sim a carta do construtor, e que a produtora chegou a testar a carta antes de lançar o game. Outra carta que ficou fora da versão final do jogo foi a Mega P.E.K.K.A, uma versão ainda mais destruidora da P.E.K.K.A comum.

  • Cartas com visual alterado

Várias cartas do Clash Royale mudaram de aparência ao longo do tempo. O exemplo mais recente foi o Executor.

  • Pagando para jogar

Antes de ser lançado oficialmente, quando estava em soft launch no iOS, Clash Royale exigia que o jogador gastasse uma moeda de ouro a cada partida. Nas partidas amistosas, eram apenas 5 moedas. Já pensou como seria o game se tal medida continua-se? Felizmente a Supercell deixou o jogo Free to Play e sem esse limitador severo.

  • Apenas um slot para decks

Hoje Clash Royale é cheio de cartas, com muitas lendárias e vários tipos de combinações possíveis, mas no começo não era bem assim, o jogo tinha apenas um slot para decks, Isso fez com que os jogadores tirassem screenshots constantes para salvar como lembrete os seus decks mais utilizados.

  • O que significa P.E.K.K.A?

PEKKA é um nome comum na Finlândia, simples assim. Apesar de ser descrito como uma sigla, nenhum funcionário da Supercell nunca deu uma declaração sobre o que significa a sigla.

Em agosto de 2012, a Supercell realizou um concurso para definir o que significa P.E.K.K.A, o vencedor foi “Perfect Enraged Knight Killer of Assassins”, algo como: Perfeito Enraivecido Cavaleiro Matador de Assassinos.

  • Valquíria: inspiração em HQ

Antes da Red Sonja, não era comum ver uma ruiva com um machado. Na mitologia nórdica, valquírias são deidades femininas que serviam a Odin e tinham como missão conduzir os heróis ao salão dos mortos. Nas pinturas clássicas, sua aparência era apenas de uma mulher com em vestes brancas, na cultura pop, uma valquíria geralmente é representada como uma mulher com asas, que utiliza lanças ou espada e escudo.

Já a Valquíria de Clash Royale é muito parecida com a personagem dos quadrinhos Red Sonja. Ruiva, a guerreira das HQs quase sempre está com o seu machado nas mãos, pronta para cortar todo mundo ao meio. A primeira aparição da personagem foi nas revistas de Conan: O bárbaro em 1973.

  • Clash Royale quase não existiu

Que Clash Royale utiliza personagens de Clash of Clans, todo mundo sabe disso. Mas você sabia que o novo sucesso da Supercell tem muitos conceitos de outro jogo cancelado?

A idéia para o desenvolvimento de Clash Royale, não surgiu assim, pronta; na realidade, a Supercell estava desenvolvendo outro game, com mecânicas e ciclo de jogo muito parecidas com a de Clash Royale.

O nome do game era Smash Land e tinha muita coisa parecida com Clash Royale, como por exemplo, sistema de cartas, multiplayer, arenas e etc. O único diferencial era a jogabilidade, pois Smash Land parecia um jogo de pinball.

A Supercell cancelou o game em 2015, que já estava inclusive em soft launch. Muitos dos seus conceitos, incluindo o multiplayer, foram utilizados para criar Clash Royale.