Home Games Conheça os 10 Melhores Jogos do 3DS

Conheça os 10 Melhores Jogos do 3DS

É um console portátil produzido pela Nintendo e lançado em 2011, sucessor do Nintendo DS. Tem a capacidade de produzir imagens em três dimensões sem óculos especiais e é compatível com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então não percar tempo e clique aqui para curtir a nossa página no Facebook, e assim ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games.

Por ser um dos melhores consoles portátil, procuramos escrever essa lista com as 10 melhores jogos do 3DS, confira a seguir!

10 Melhores Jogos do 3DS

Imagem destacada do artigo melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | melhores jogos do 3ds | 

1. The Legend of Zelda A Link Between Worlds

É um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Nintendo Entertainment Analysis & Development e publicado pela Nintendo. É o décimo sétimo título da série The Legend of Zelda e uma sequência de The Legend of Zelda: A Link to the Past de 1991, tendo sido lançado exclusivamente para o Nintendo 3DS em novembro de 2013 na Europa e América do Norte e em dezembro no Japão.

Os jogadores assumem o controle do protagonista Link, que é encarregado de restaurar a paz ao Reino de Hyrule depois do maligno feiticeiro Yuga ter sequestrado a princesa Zelda e escapado por um portal até mundo arruinado de Lorule. Yuga procura capturar os Sete Sábios e usar seus poderes a fim de ressuscitar Ganon, o Rei Demônio. Link adquire o poder de assumir a forma de uma pintura e se fundir com paredes após obter um bracelete mágico e ter um encontro com Yuga. Esta nova habilidade lhe permite alcançar áreas normalmente inacessíveis tanto em Hyrule quanto em Lorule.

O desenvolvimento de A Link Between Worlds começou em 2009. Entretanto, a produção enfrentou vários contratempos até o desenvolvimento ser paralisado por completo em 2010, já que os principais membros da equipe foram transferidos para trabalharem em outros projetos. A produção recomeçou um ano depois e entrou em desenvolvimento total apenas em 2012 depois de várias idéias terem sido rejeitadas por Shigeru Miyamoto. O objetivo dos projetistas era alterar as convenções da série; isto levou a uma mudança na estrutura do jogo, permitindo que os jogadores abordassem a maioria dos calabouços em qualquer ordem.

2. Pokémon Sun e Pokémon Moon

Pokémon Sun/ Moon são dois jogos eletrônicos de RPG da série Pokémon desenvolvido pela Game Freak e distribuído pela Nintendo. Os jogos foram anunciados oficialmente na Nintendo Direct no dia 26 de fevereiro de 2016. Em 10 de maio de 2016, foi divulgado um trailer com a data de lançamento, arte da caixa, iniciais e lendários dos jogos.

Os jogos foram lançados mundialmente no dia 18 de novembro de 2016 para linha de consoles do Nintendo 3DS, na Europa os jogos serão lançados no dia 23 de novembro de 2016. Eles vieram com suporte para nove idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, coreano, e pela primeira vez em chinês tradicional e simplificado.

3. Mario Kart 7

É um jogo da série Mario Kart lançado para o Nintendo 3DS. Estão presentes nele 32 circuitos (16 retro e 16 novos). Seu lançamento ocorreu no começo do dezembro de 2011 no mundo inteiro. O visual e sons são semelhantes aos do Mario Kart Wii.

Em “kario kart7” é permitido customizar o veículo de cada personagem, alterando com isso as atribuições dos automóveis, como peso, velocidade e aceleração, entre outros. Além disso, novos truques e trapaças foram incluídos. Entre eles a Fire Flower, que possibilita atirar infinitas bolas de fogo por um tempo determinado no adversário,o Lucky 7 que consiste em 7 itens em uma ordem exata sendo eles: Mushroom, Red Shell, Green Shell, Blooper, Bob-Omb, Banana e Super Star. Há também a Super Leaf, que possibilita ao usuário usar uma folha para derrubar os adversários.

4. Monster Hunter 4 Ultimate

Monster Hunter é uma série que iniciou seu caminho lá em 2004 com o primeiro título lançado para PS2. Com o passar dos anos e diversos outros títulos lançados, a franquia se tornou conhecida pelo alto nível de desafio, criatividade e realismo das criaturas e pela vasta quantidade de missões a serem completadas. Em 2005, somente no Japão, foi lançado o primeiro jogo da série G, que seria conhecida no Ocidente como Ultimate. Essa série reune tudo de melhor e mais marcante dos jogos anteriores da franquia até então, mas com conteúdos inéditos para somar a experiência do jogo.

Agora, dois anos após o lançamento do último título ocidental da série, a Capcom nos presenteia com um novo título, primeiro exclusivo da família 3DS. Monster Hunter 4 Ultimate traz alguns dos melhores monstros da franquia, com gráficos exuberantes e consegue inovar nas suas mecânicas de combate.

5. The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é uma versão revigorada do clássico título lançado originalmente em 1998 para o Nintendo 64. O quinto jogo da franquia de The Legend of Zelda, foi o primeiro jogo da série a portar gráficos 3D e agora esta versão é o primeiro da linha a oferecer suporte a visuais com 3D estereoscópicos.

O jogo original é considerado como um dos melhores títulos da história do vídeo game, e vendeu mais de 8,5 milhões de cópias. Agora, no Nintendo 3DS o jogo passou por uma revisão gráfica, recebendo várias melhorias, além do suporte para a estereoscopia.

A jogabilidade também foi modificada, adaptando-se as peculiaridades do portátil da Nintendo. Assim, os comandos fazem pleno uso da tela tátil e do giroscópio interno para oferecer uma jogabilidade mais dinâmica e envolvente.

6. Bravely Default

Jogo de RPG desenvolvido pela Silicon Studio e publicado pela Square Enix e Nintendo. Ele foi originalmente lançado apenas no Japão em outubro de 2012, enquanto uma edição expandida intitulada For the Sequel estreou em dezembro de 2013 no Japão e Europa e em fevereiro do ano seguinte na América do Norte. A jogabilidade emprega um sistema de batalha por rodadas e um sistema de funções, além de incorporar opções para combinar habilidades de diferentes funções e ajustar a velocidade dos combates e a frequência de ocorrência dos encontros randômicos.

A narrativa do jogo se passa no mundo fantástico de Luxendarc, que é mantido em equilíbrio por quatro cristais elementais que são protegidos pela Ortodoxia do Cristal, um grupo religioso muito poderoso e cuja influência abrange todo o mundo. Agnès Oblige, vestal do Cristal do Vento, é forçada a começar uma jornada a fim de despertar os outros cristais depois deles terem sido consumidos pela escuridão.

7. Xenoblade Chronicles 3D

é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Monolith Soft e publicado pela Nintendo. Foi lançado exclusivamente para o Wii em junho de 2010 no Japão, em agosto de 2011 na Europa e em abril de 2012 na América do Norte, enquanto uma conversão para New Nintendo 3DS estreou em abril de 2015. O título faz parte da metassérie Xeno, porém não há nenhuma conexão narrativa direta com os jogos anteriores, incorporando estéticas e elementos narrativos da fantasia e ficção científica. A jogabilidade tem navegação em um mundo aberto dividido por zonas, missões paralelas relacionadas com personagens coadjuvantes e um sistema de batalha em tempo real.

A história se passa sobre os corpos de dois deuses colossais congelados em combate, Bionis e Mechonis. O povo de Bionis, incluindo os humanoides Homs, então em uma guerra perpétua contra a espécie de máquinas mechon oriunda de Mechonis. Um elemento importante dos esforços de guerra dos homs é a Monado, uma espada supostamente empunhada por Bionis. O protagonista Shulk descobre que possui a habilidade de empunhar a Monado durante um ataque contra sua colônia, partindo em uma busca de vingança com seu melhor amigo Reyn e encontrando novos companheiros ao longo do caminho.

8. Fire Emblem Awakening

É um RPG de estratégia desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo exclusivamente para o Nintendo 3DS. O jogo foi lançado em 19 de abril de 2012 no Japão, 4 de fevereiro de 2013 na América do Norte e 19 de abril na Europa, disponível tanto no comércio varejista quanto digitalmente através da Nintendo eShop. A jogabilidade do título, como a dos outros jogos da série, envolve a movimentação tática dos personagens controlados por um campo de batalha em forma de tabuleiro, lutando contra unidades inimigas. Outras funcionalidades incluem um aprimorado sistema de relacionamentos, que permite construir relações afetivas entre os personagens, com o objetivo de aumentar suas habilidades, níveis de dificuldade ajustáveis, inclusive com morte permanente dos personagens opcional, e perspectivas de câmera múltiplas em batalha.

A história é ambientada nos continentes de Archanea, do primeiro jogo da série, Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light para o Famicom, e Valentia, de Fire Emblem Gaiden para a mesma plataforma, ambos lançados apenas no Japão; focando-se num grupo de guerreiros do Sagrado Reino de Ylisse. O jogador assume e controla um Avatar customizado de acordo com suas preferências, que sofre de amnésia no começo da história. O Avatar acompanha Chrom, o príncipe de Ylisse, e seu exército pessoal, ajudando-os, ao decorrer do jogo, a defender Ylisse de ataques da nação hostil de Plegia, além de monstros mortos-vivos conhecidos como “Risen”.

9. Super Smash Bros

É uma série de jogos de luta e ação criada por Masahiro Sakurai, um crossover na qual o jogador controla os personagens da franquia de jogos da Nintendo, onde se enfrentam em batalhas frenéticas. Pode ser jogado nos modos single-player e multiplayer, com até quatro jogadores simultâneos. A série é representada por Mario e Kirby, pois o encanador representa a Nintendo enquanto o Kirby representa a série como um todo, pois foi criado pelo mesmo criador da série.

O jogo tem como objetivo de arremessar os adversários para fora da arena, em qualquer uma das 4 direções possíveis: para cima, para baixo, para direita e para esquerda. O dano de cada jogador é representado com porcentagens mostrado na interface. Quanto mais alto for o nível de dano, mais distância um mesmo golpe irá provocar, até fazer com que o personagem seja colocado de fora da tela, perdendo uma vida.

O jogo difere da maioria dos jogos de luta tradicionais, que representam a energia dos jogadores em barras, e tem como objetivo subjugar o adversário.

10. Pokémon X e Pokémon Y

São jogos de interpretação de papéis produzidos pelo Game Freak e publicados pela Nintendo para o Nintendo 3DS, sendo os jogos mais vendidos do console, com 27 milhões de cópias vendidas. São os primeiros títulos da sexta geração da série Pokémon.

Em 8 de Janeiro de 2013, os Pokémon X e Y foram anunciados pela Nintendo,  que disse eles seriam lançados em 12 de Outubro de 2013 para a Nintendo 3DS em todos os mercados, nos Estados Unidos, no Japão, Europa e Austrália. Serão os primeiros jogos da série em 3D. O anúncio também divulgou quais serão os três pokémon que o jogador poderá escolher no início do jogo.

Em Pokémon X e Y, o jogador irá viajar na região de Kalos, feito inteiramente em três dimensões, inovando o visual das rotas e batalhas Pokémon, tornando-se o primeiro jogo de RPG portátil da franquia neste formato. O jogo também inclui outras novas funcionalidades, como a opção de personalizar a cor do cabelo, olhos e pele do personagem principal ou a possibilidade de ter batalhas aéreas ou hordas de pokémon selvagens.