Home Games Conheça os Melhores Jogos do Wii U

Conheça os Melhores Jogos do Wii U

Neste artigo separamos uma lista com os melhores jogos de Wii U, com objetivo de mostrar um pouco mais sobre a Nintendo e suas jóias. Bom, o Nintendo Wii U foi apresentado pela primeira vez na Electronic Entertainment Expo (E3) em 7 de junho de 2011 como o sucessor do Wii.

O designer de jogos Shigeru Miyamoto admitiu que a falta de capacidades de alta definição (HD) e a infraestrutura limitada de rede do Wii também contribuíram para que o sistema fosse tratado de maneira separada em relação aos seus concorrentes, o Xbox 360 e o PlayStation 3. Foi decidido que um eventual novo console necessitava de importantes mudanças estruturais.

Dentro da Nintendo, houve muito debate sobre o sucessor do Wii, e o projeto foi abandonado e reiniciado várias vezes. O conceito de uma tela sensível ao toque inserida dentro do controle foi inspirada pela luz azul do Wii que indicava novas mensagens. Miyamoto e sua equipe queriam incluir uma tela pequena para fornecer informações adicionais aos jogadores (de forma similar à VMU do Dreamcast). Em fases posteriores do desenvolvimento, a tela foi ampliada para acomodar um jogo inteiro, conceito que foi sugerido, mas não viável financeiramente, no começo do projeto. Conheça agora os Melhores jogos do Wii U:

Os Melhores Jogos do Wii U

imagem destacada do artigo melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | melhores jogos do wii U | 

Mario Kart 8

Mario Kart 8 é o melhor jogo de corrida que a Nintendo já fez. Ele encontra o equilibrio perfeito entre introduzir novas ideias e resgatar elementos clássicos da franquia. Além de ser lindo e ter uma trilha sonora maravilhosa que faz as corridas ficarem ainda mais emocionantes e bonitas.

É um jogo de corrida de karts para o Wii U. É o décimo primeiro título da franquia Mario Kart, o oitavo da série principal (como o título sugere) e foi lançado em 30 de Maio de 2014. O jogo tem como principal novidade os circuitos anti-gravitacionais, e as pistas antigas completamente remasterizadas.

Super Mario 3D World

Super Mario 3D World não inova de maneira revolucionária o gênero plataforma, mas cumpre a promessa de fazer a melhor experiência multiplayer para até quatro pessoas com Mario que você já teve. É um jogo maravilhoso, divertido, variado que tem um dos melhores modos cooperativos que já jogamos.

O jogo é uma sequência de Super Mario 3D Land e foi lançado em 22 de novembro de 2013, já no Brasil, em 26 de novembro de 2013. O jogo utiliza vários comandos do Wii U Gamepad, como sua tela e seu microfone.

Super Smash Bros

Cada aspecto de Super Smash Bros Wii U parece ter sido refinado para tornar a franquia acessível aos novos jogadores sem afastar os veteranos. Uma vez que você vicia no game, fica impossível parar de jogar.

É uma série de jogos de luta e ação criada por Masahiro Sakurai, um crossover na qual o jogador controla os personagens da franquia de jogos eletrônicos da Nintendo, onde se enfrentam em batalhas frenéticas. Pode ser jogado nos modos single-player e multiplayer, com até quatro jogadores simultâneos. A série é representada por Mario e Kirby, pois o encanador representa a Nintendo enquanto o Kirby representa a série como um todo, pois foi criado pelo mesmo criador da série.

O jogo tem como objetivo de arremessar os adversários para fora da arena, em qualquer uma das 4 direções possíveis: para cima, para baixo, para direita e para esquerda. O dano de cada jogador é representado com porcentagens mostrado na interface. Quanto mais alto for o nível de dano, mais distância um mesmo golpe irá provocar, até fazer com que o personagem seja colocado de fora da tela, perdendo uma vida.

O jogo difere da maioria dos jogos de luta tradicionais, que representam a energia dos jogadores em barras, e tem como objetivo subjugar o adversário.

Durante as partidas, caem itens ligados às séries dos jogos representados pelos personagens presentes no jogo, que podem ser usados por qualquer um que esteja na arena.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Restaurar um dos jogos da série Zelda mais polêmicos por conta dos gráficos no estilo desenho animado prova que Wind Waker continua sendo um maravilhoso e único, mesmo após 10 anos de seu lançamento. É um dos melhores jogos da franquia já feitos.

É um jogo eletrônico de ação-aventura, desenvolvido pela Nintendo Entertainment Analysis & Development e publicado pela Nintendo para o Nintendo GameCube. Foi lançado em 13 de Dezembro de 2002 no Japão, 24 de Março de 2003 no Canadá e nos Estados Unidos e 7 e 3 de Maio de 2003 na Austrália e na Europa, respectivamente. O jogo é o décimo jogo da série The Legend of Zelda, sendo precedido por The Legend of Zelda: Majora’s Mask e sendo seguido por The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, para Nintendo DS, este uma sequência direta de Wind Waker, e The Legend of Zelda: Spirit Tracks, também para DS, acontecendo anos depois dos eventos de Phantom Hourglass. Por data de lançamento, o jogo situa-se entre Four Swords, para Game Boy Advance e Four Swords Adventures, para GameCube.

O jogo é localizado em um arquipélago num vasto mar chamado Great Sea. O jogador controla Link, o protagonista da série Zelda, que luta contra o antagonista Ganondorf pelo controle de uma relíquia sagrada conhecida como Triforce. Link passa grande parte do jogo navegando, viajando através das ilhas e percorrendo masmorras e templos para ganhar o poder necessário para enfrentar Ganondorf, e resgatar sua irmã menor sequestrada Aryll.

Pikmin 3

Esta criação de Shigeru Miyamoto nos lembrou do quão especiais e criativos os games feitos pela Nintendo podem ser. Os adoráveis Pikmins e os três novos protagonistas nos ofereceram razões de sobra para nos apaixonar pela série novamente.

É um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela Nintendo EAD 4 e publicado pela Nintendo para o Wii U em 13 e 26 de julho de 2013 no Japão e na Europa, respectivamente e em agosto do mesmo ano na América do Norte.

Shovel Knight

Shovel Knight não apenas entende o que jogadores retrô querem, ele entende perfeitamente o que o retrô é. Abusando das inspirações de games do passado, ele consgue formar uma experiência única e inovadora que funcionaria tão bem nos anos 1980 quanto funciona hoje.

É um jogo de plataforma 2D, desenvolvido e publicado pela independente Yacht Club Games em 2014. Na sequência de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter com sucesso, o jogo foi inicialmente lançado para Windows, Nintendo 3DS e Wii U em junho de 2014, e foi portado para Mac OS X e Linux em setembro do mesmo ano. Em 21 de abril de 2015 recebe uma versão para PlayStation 3, PlayStation 4, e PlayStation Vita, com uma Xbox One lançada em 29 de abril de 2015.

Antes do jogo, os aventureiros Shovel Knight e Shield Knight viajaram por todo o mundo, mas enquanto exploram a Torre do Destino, um amuleto amaldiçoado prende Shield Knight e deixa Shovel Knight no exterior da torre. De luto por sua amada, Shovel Knight desiste de suas aventuras e vai para o exílio auto-imposto. Durante sua ausência, Enchantress sobe ao poder, espalhando o mal pela terra. Ao ouvir que o Enchantress removeu o selo da Torre do Destino, Shovel Knight começa sua jornada, na esperança de encontrar e resgatar Shield Knight, para isso, tem que combater os membros de Order of No Quarter, que foram enviados por Enchantress para impedi-lo.