Home Games 10 Melhores Jogos do Mega Drive

10 Melhores Jogos do Mega Drive

Vamos a uma sessão nostalgia? Vamos falar sobre os 10 melhores jogos do Mega Drive. Se você nunca teve um Nintendo, provavelmente, isso tenha ocorrido porque você foi adepto do Mega Drive, o grande concorrente do Super Nintendo, pois aquele tinha jogos incríveis e gráficos excelentes.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então não percar tempo clique aqui agora e curta a nossa página no Facebook, para assim ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games.

Então, faremos uma lista com Top 10 do Mega Drive. Lembrando que os games listados poderão não ser exclusivos do mesmo.

10 Melhores Jogos do Mega Drive

Melhores Jogos do Mega Drive

FIFA 95

Havia uma divisão entre os fãs da série FIFA e do International Superstar Soccer desde o início da década de 90, pois a FIFA era imbatível em seus gráficos e sons, além de numerosas licenças. Já o ISS ganhava em diversão e jogabilidade. Difícil né?!

NBA Jam: Tournament Edition

Um dos melhores e mais divertidos games do Mega Drive. Enquanto no Super Nintendo este jogo era mais rápido, no Mega ele tinha gráficos e sons indiscutíveis. Era um jogo de basquete dupla x dupla, permitindo aos gamers fazer enterradas saltando de muito longe. E, se você acertasse muitas cestas seguidas, o seu jogador pegava fogo. Alucinante! Você pode relembrar esses bons tempos com as versões atuais em HD no App Store e Google Play!

Zombies Ate my Neighbors

Este foi um jogo de zumbi cheio de humor. Também foi lançado tanto para o Mega Drive quanto para o Super Nintendo. Neste game você jogava em uma câmera com vista de cima, controlando Zke e Julie, os adolescentes que passavam pelos diversos cenários do jogo lutando contra monstros e zumbis.

Ecco the Dolphin

Este está para o Mega Drive assim como o Donkey Kong Country está para o Super Nintendo, salvo os diferentes estilos de jogo. Este game vinha com gráficos muito além de seu tempo e dos outros jogos da mesma época. A brincadeira era controlar um golfinho, que tinha missão de salvar o mundo, podendo, por exemplo, viajar no tempo para isso. O game era marcado pelo contraste entre treino e dedicação e fases tranquilas, com trilhas “zen”. Não é à toa que este jogo ainda tem fãs nos dias de hoje!

Sonic 3 & Knuckles

Muitos dizem que este é o melhor Sonic que já existiu e o melhor jogo do Mega Drive. É um aperfeiçoamento dos outros games da série. Neste game o Mega Drive mostra sua máxima capacidade, trazendo os mais incríveis gráficos da série 16 bits, com 3 personagens selecionáveis inigualáveis, 14 fases e uma trilha sonora fantástica, que incluía até mesmo Michael Jackson.

Gunstar Heroes

Não é um jogo tão famoso nos dias de hoje, mas é bastante lembrado pelos fãs de Mega Drive, sendo um de seus melhores jogos e shooters Explosões, tiros, fortes inimigos, com milhares de situações se passando na tela ao mesmo tempo de maneira louca, caracterizaram este game. É a obra prima do Mega, não podendo deixar de ser jogado pelos “Mega Drivers”.

Tiny Toons

Foi um incrível jogo baseado no desenho de mesmo nome. Tinha um sistema de fases, como muitos dos games, sendo que o jogador deveria finalizar as fases até terminar o jogo.

Virtua Racing

Um game bastante revolucionário e realista. Foi lançado primeiramente no árcade depois no Mega, com gráficos excelentes em ambos. A evolução gráfica ocorreu também nos fliperamas graças à nova placa Model 1 da Sega. Para isso. A Sega lançou um cartucho, o Sega Virtua Processor, que tinha função similar aos chips da Nintendo.

Mortal Kombat II

É um dos grandes jogos de luta da história dos árcades e dos consoles. Trouxe os golpes cheios de violências e os famosos fatalities do Mortal Kombat 1, com um adendo de novos personagens. Jogo topíssimo!!

Earth worm Jim

O jogo consistia em controlar Jim, uma minhoca com armadura robótica. Engraçado né?! Foi um game aclamado pelos críticos, devido à riqueza de detalhes de sua animação e excelente jogabilidade. Foi o primeiro game a ter nota máxima na revista americana Games Master. Demais não?!