Home Games 10 Melhores Jogos para Xbox 360

10 Melhores Jogos para Xbox 360

Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de videogames produzido pela Microsoft e lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão.

As características principais do Xbox 360 são o seu serviço Xbox Live que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, shows de TV, músicas e filmes.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então não percar tempo e clique aqui para curtir a nossa página no Facebook, e assim ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games.

Escrevemos aqui, uma lista com os melhores jogos para Xbox 360, para você que não conhece as jóias desse console, e aqueles que já conhecem, possam relembrar como foi jogar esses jogos.

10 Melhores Jogos para Xbox 360


1. Mass Effect Trilogy

Mass Effect dispensa apresentações. Quando o jogo foi lançado em 2007, a promessa da BioWare era criar uma trilogia de ficção científica com fortes elementos de RPG, e um poder de decisão ao jogador que seria levado de um jogo para o outro através da importação de saves. Matou um personagem? O próximo jogo mostrará as consequências; salvou um outro? A mesma coisa. A promessa foi cumprida, os dois jogos seguintes quebraram barreiras com um sistema de consequências que, embora um tanto automatizado, dá uma sensação de que o jogo entendeu o que você fez.

2. Grand Theft Auto V

GTA 5 vai além do que 99,9% dos jogos faz, sendo um triunfo para os gamers e para os games. Los Santos – e San Andreas – é um lugar vivo onde quase tudo é possível, de voar de um jatinho até jogar golfe. Isso para não falar em GTA Online, que consegue aumentar ainda mais o vão entre GTA e o resto do mundo.

É um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o sétimo título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado originalmente em 17 de setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, com remasterizações lançadas em 18 de novembro de 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, e em 14 de abril de 2015 para Microsoft Windows.

3. Halo 3

É um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie para o Xbox 360. É o terceiro título da franquia Halo, concluindo o arco de história que começou em 2001 com Halo: Combat Evolved seguido por Halo 2, em 2004. O título foi lançado no dia 25 de setembro de 2007 na Nova Zelândia (que, por conta do fuso horário, foi o primeiro local a vender uma cópia do jogo), Áustria, Singapura, Índia, México, Canadá, Brasil, Estados Unidos e Austrália. No dia 26 de setembro de 2007, foi lançado na Europa e, no dia seguinte, no Japão. A história de Halo 3 centra-se na guerra interestelar, no século XXVI, entre a humanidade e um conjunto de raças alienígenas conhecido como Covenant. O jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado ciberneticamente aprimorado, em sua batalha contra os Covenant. O game apresenta veículos, armas e novas formas de jogabilidade jamais vistos nos títulos anteriores da série, bem como a adição do salvamento de vídeos de jogabilidade, compartilhamento de arquivos e um editor de mapas conhecido como Fornalha – uma utilidade que permite ao jogador realizar modificações nas fases do modo multijogador.

4. Portal 2

Portal 2 é um jogo de ação/puzzle em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Valve Corporation. O título é uma sequência de Portal (2007) e foi lançado no dia 19 de abril de 2011 para Microsoft Windows, OS X, Linux, PlayStation 3 e Xbox 360. Portal 2 originou-se da premiada fórmula de jogabilidade, história e música inovadoras que rendeu ao Portal original mais de 70 prêmios da indústria e criou uma legião cultural.

A campanha de Portal 2 introduz uma gama de novas personagens dinâmicas, vários novos elementos de quebra-cabeças e um maior número de desafiadoras câmaras de teste. Os jogadores explorarão áreas nunca vistas antes dos Laboratórios da Aperture Science e reencontrarão GLaDOS, a companheira robótica com certa tendência assassina que os guiou no jogo original.

O modo cooperativo para dois jogadores oferece uma campanha distinta com história, câmaras de teste e duas novas personagens jogáveis únicas. Este novo modo força os jogadores a reconsiderar tudo que pensavam que sabiam sobre portais. O sucesso exigirá que não somente ajam cooperativamente, mas que pensem cooperativamente.

5. The Orange Box

A Orange Box é uma compilação de video games para Microsoft Windows, Xbox 360 e PlayStation 3. As versões para Xbox 360 e Windows foram desenvolvidas e publicadas pela Valve Corporation e lançadas em 10 de Outubro de 2007, ambas com uma versão em caixa para venda e uma versão apenas para Windows de download digital através do sistema da Valve, Steam. A versão para PlayStation 3 foi produzida pela Eletronic Arts e lançada em 11 de Dezembro de 2007 na América do Norte e na Europa. Valve também lançou a trilha sonora, contendo as músicas dos jogos da compilação.

A compilação contém cinco jogos, todos feitos no motor da Valve, Source. Dois dos jogos incluídos, Half-Life 2 e sua primeira expansão, Episode One, foram previamente lançadas como produtos separados. Três novos jogos também estão na compilação: Half-Life 2: Episode Two; o jogo de puzzle Portal; e Team Fortress 2, o jogo de múltiplos jogadores que é sequência da modificação de Half-Life, Team Fortress. A Valve planejou lançar um produto separado contendo apenas os novos jogos, chamado “The Black Box”, mas foi cancelado.

A Orange Box foi aclamada pela crítica e Portal foi reconhecido como a surpresa favorita do pacote. A versão de PlayStation do jogo apresentou vários problemas técnicos não presentes nas outras versões, que foram consertados mais tarde com pacotes. Vendeu mais de três milhões de cópias até Novembro de 2008.

6. The Elder Scrolls V: Skyrim

É um RPG desenvolvido pela Bethesda Games Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.[1] Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era (4E 201) na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde o Aldmeri Dominion e o Império lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com a Aldmeri Dominion, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências.

7. Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego e publicado pela Rockstar Games. Foi lançado em maio de 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, sendo um sucessor espiritual de Red Dead Revolver lançado em 2004. O jogo se passa em 1911 durante o declínio do Velho Oeste e segue a história de John Marston, um antigo fora da lei cuja esposa e filho foram tomados como reféns pelo governo para forçá-lo a trabalhar como seu pistoleiro contratado. Sem escolhas, Marston parte em uma jornada para levar três membros de sua antiga gangue até a justiça.

8. Fallout 3

Fallout 3 é uma continuação do jogo de RPG eletrônico Fallout. Fallout 3, desenvolvido pela companhia de jogos de videogames e computador americana Bethesda Softworks, foi lançado em 28 de Outubro de 2008 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O jogo foi um sucesso de crítica e vendeu mais de 600 mil cópias no seu primeiro mês de lançamento, sendo um dos maiores sucessos da Bethesda até então. Fallout 3 também levou vários prêmios, incluindo “Jogo do Ano” por algumas publicações. Ao todo cinco DLCs foram lançadas.

O jogo passa-se na cidade de Washington D.C. em 2277, 36 anos após o final do segundo Fallout, num mundo pós guerra, totalmente devastado por uma violenta e devastadora guerra nuclear entre os Estados Unidos e a China. Você é um morador do Vault 101 e precisa encontrar o seu Pai, que saiu de lá sem dar notícias.

9. Rock Band 3

É um jogo de música você escolhe o instrumento que deseja tocar, tendo uma grande faixa de músicas, podendo abaixar pelo musica store, que contém vários nomes da música pop mundial.

Rock Band 3 inovou a franquia com um novo modo chamado Pro, onde você pode executar as músicas com mais realismo, cada instrumento tem seu Modo Pro, sendo o da guitarra e baixo um novo modelo com 120 botões, como uma guitarra real, o dos vocais a opção de cantar três pessoas simultaneamente (Como visto primeiramente em The Beatles Rock Band ), o da bateria a opção de usar chimbais adicionais e o do teclado, um teclado com várias teclas, imitando um real quase que perfeitamente, isso aprofundou muita a experiência do jogo, que mesmo assim, não teve um número de vendas relevante.

Seu lançamento aconteceu no dia 26 de Outubro de 2010, e contém músicas de artistas como The Doors, Amy Winehouse, Paramore, Bob Marley e John Lennon.

10. BioShock

BioShock é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa produzido pela Irrational Games (na altura, com o nome 2K Boston) e distribuído pela 2K Games. Foi lançado para as plataformas Microsoft Windows e Xbox 360 em Agosto de 2007; a versão para PlayStation 3, criada pela Irrational, 2K Marin, 2K Australia e Digital Extremes, foi lançada em Outubro de 2008 e a versão para Mac OS X, produzida pela Feral Interactive, em Outubro de 2009. Uma versão portátil também foi produzida pela IG Fun. O conceito para o jogo foi criado por Ken Levine, diretor criativo da Irrational, baseado em ideias do Objectivismo (como descrito por Ayn Rand) enquanto incorpora influências de outros autores como George Orwell. O jogo é considerado um sucessor espiritual da série System Shock, onde muitos da equipa da Irrational, incluindo Levine, já tinham trabalhado.

A história de BioShock decorre em 1960, no qual o jogador controla Jack, depois do seu avião cair no oceano, junto a um terminal batisférico que leva à cidade subaquática de Rapture. Construída pelo magnata Andrew Ryan, a cidade tinha como objectivo inicial ser uma utopia isolada, mas a descoberta do ADAM, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos, fez com que a cidade entrasse em declínio turbulento. Jack tenta encontrar uma maneira de escapar, lutando contra enormes quantidades de inimigos obcecados por ADAM, como os mortíferos Big Daddies, enquanto também se encontra com alguns humanos sãos e através deles acaba eventualmente por aprender mais sobre o passado de Rapture.