Home Games Os jogadores Centroavantes mais bem pagos dos times brasileiros

Os jogadores Centroavantes mais bem pagos dos times brasileiros

Separamos para você leitor, que adora futebol, informações importantes para você se manter atualizado no mundo da bola. Nesta lista estão os centroavantes mais bem pagos dos times brasileiros, contendo um pouco da história de cada jogador.

Os centroavantes mais bem pagos dos times brasileiros

Fred

Time: Atlético Mineiro Salário: 700 mil reais

Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred (Teófilo Otoni, 3 de outubro de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente defende o Atlético Mineiro.

Passou sete anos jogando pelo Fluminense, onde foi considerado ídolo pelo clube e a torcida. Jogou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, onde conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações, marcando dois gols na final.

No Fluminense, foi considerado o principal jogador que deu origem ao “Time de Guerreiros”, que começou em 2009. Lá conquistou 4 artilharias, sendo duas vezes campeão nacional (2010 e 2012).

No dia 8 de junho de 2016, foi anunciado como novo contratado do Atlético Mineiro, após sete anos como ídolo no Fluminense.

Em 25 de setembro de 2016, Fred completou 600 jogos em sua carreira, marcando o primeiro tento da vitória atleticana, por 3 a 1, sobre o Internacional no Independência.

Em sua primeira temporada com a camisa alvinegra, o atacante do galo terminou o Brasileirão 2016 como goleador máximo pela terceira vez na carreira. Com esta expressiva marca, Fred se tornou apenas o quarto jogador a terminar três edições do Brasileirão como artilheiro, se igualando a atacantes renomados como Dadá Maravilha, Túlio Maravilha e Romário, que já tinham alcançado este feito. Esta também foi a sétima vez que o Galo promoveu o goleador do Brasileirão.

No dia 19 de fevereiro de 2017, o camisa 9 marcou três dos quatro gols do Galo, na vitória por 4 a 1 sobre o América, e levou a bola para casa. Este foi o primeiro hat-trick de Fred pelo Atlético.

No dia 13 de abril de 2017, o camisa 9 marcou quatro dos cinco gols do galo, na vitória por 5 a 2 sobre o Sport-Boys da Bolívia. Após 17 anos de intervalo, Fred repetiu o feito do ex atacante alvinegro Guilherme, que havia marcado quatro gols em uma mesma partida pela Libertadores, na edição de 2000. Na ocasião, o ídolo atleticano comandou a goleada por 6 a 0 sobre o Cobreloa-CHI, no Mineirão.

Fred foi o grande nome do Campeonato Mineiro 2017. Campeão estadual, o centroavante alvinegro terminou a disputa como artilheiro da competição com 10 gols marcados. Além do prêmio de goleador do torneio e a vaga no ataque da seleção do campeonato, também foi eleito o Craque do Mineiro e levou o prêmio de Ídolo da Galera, em escolha feita por votação popular.

No dia 2 de julho de 2017, Fred foi decisivo para a vitória atleticana por 3 a 1 sobre o arquirrival Cruzeiro no Independência. Com os dois gols marcados diante da Raposa, alcançou uma marca individual importante: se tornou, de forma isolada, o quinto maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 131 gols. Ainda na temporada 2017, o atacante seguiu galgando posições na lista de maiores goleadores da história do campeonato. No dia 9 de novembro, ao marcar o terceiro tento da vitoria do galo, por 3 a 2, sobre o Atlético Goianiense, Fred chegou a 136 gols marcados, superando Zico, e assumindo isoladamente a quarta colocação.

Paolo Guerrero

Time:  Flamengo       Salário: 650 mil reais

José Paolo Guerrero Gonzales, mais conhecido apenas como Paolo Guerrero ou Guerrero (Lima, 1 de janeiro de 1984), é um futebolista peruano que joga como atacante. Atualmente defende o Flamengo e a Seleção Peruana, equipe da qual é capitão desde o segundo semestre de 2016.

Em 2015, foi nomeado como um dos 39 jogadores candidatos para o FIFA Ballon d’Or, tornando-se o primeiro peruano da história nesta lista.

Lucas Pratto

Time: São Paulo  Salário: 500mil reias

Lucas David Pratto (La Plata, 4 de junho de 1988) é um futebolista argentino que atua como atacante. Atualmente joga pelo São Paulo.

Pratto iniciou sua carreira na Argentina e passou por clubes de primeira divisão em Noruega, Itália e Chile, além de seu país natal, antes de se transferir para sua equipe atual. Em 2014, foi eleito o Futebolista do Ano na Argentina.

Henrique Dourado

Time: Fluminense        Salário: 400 mil

José Henrique da Silva Dourado (Guarulhos, 15 de setembro de 1989), mais conhecido apenas por Henrique Dourado, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Fluminense.

No dia 30 de Junho de 2016, o Fluminense anunciou a contratação de Henrique por 4 anos.

Marcou gol no clássico contra o Vasco da Gama, na goleada do Fluminense por 3-0 contra o rival, na estréia dos dois times no carioca. Na final da Taça Guanabara Henrique marcou o gol de empate em 2-2 contra o Flamengo. No final a partida acabou ficando empatada 3-3 e o Fluminense acabou ganhando nos pênaltis e conquistando o título.

No Brasileirão marcou dois gols contra o Vasco da Gama, na partida que o tricolor perdeu no final, levando o gol aos 47 do segundo tempo, perdendo por 3 a 2. Na rodada contra o Avaí na Ressacada, o Fluminense ganhou por 3 a 0, Henrique marcou o seu nono gol em nove jogos disputados, aproveitando bobeada do goleiro. Após alguns jogos sem marcar no Brasileiro, fez gol na vitória por 3 a 1 contra o Atlético Goianiense no Maracanã, seu décimo no campeonato. Na derrota tricolor para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada por 3 a 1 marcou seu décimo quarto gol, igualando a marca dos artilheiros de 2016, mas faltando ainda 13 rodadas para acabar o Brasileirão.

Lucas Barrios

Time: Grêmio    Salário: 400 mil reais

Lucas Ramón Barrios Cáceres (San Fernando, 13 de novembro de 1984) é um futebolista argentino com nacionalidade paraguaia que atua como atacante. Atualmente joga pelo Grêmio.

Em 2008, quando ainda jogava no Colo-Colo do Chile, Lucas Barrios ganhou o prêmio de maior artilheiro do mundo daquele ano pela IFFHS.

Em 25 de fevereiro de 2017, após rescindir seu contrato com o Palmeiras, assinou por uma temporada com o Grêmio. No dia 2 de Abril, Barrios fez seu primeiro gol pelo Grêmio contra o Veranópolis em partida valida pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho onde o Grêmio ganhou por 2×0.

No dia 27 de abril, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Barrios anotou seu primeiro hat-trick com a camisa do Grêmio, em jogo que terminou com o placar de 4 a 1 para o time de Porto Alegre contra o Club Guarani, do Paraguai. Com o avanço da equipe na competição continental, Barrios foi se tornando cada vez mais importante na mecânica do jogo, com atuações decisivas nos dois embates contra a equipe argentina do Godoy Cruz e, sobretudo, anotando o gol da vitória contra o Botafogo na partida que decidiu o representante brasileiro nas semi-finais do torneio, e Lucas acabou campeão da Copa Libertadores 2017 com o Grêmio.