Home Games Os jogadores mais bem pagos do mundo

Os jogadores mais bem pagos do mundo

Separamos uma lista com os jogadores mais bem pagos no mundo futebolístico, para você esportista, jogador amador, amante do futebol, se manter informado sobre os salários dos melhores jogadores do mundo.

Na nossa contém o atual time dos jogadores, o salário anual e um pouco da história de cada jogador milionário.

Os jogadores mais bem pagos do mundo

Cristiano Ronaldo

Time atual: Real Madrid Salário anual: 58 milhões de dólares

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é um futebolista português que atua como extremo-esquerdo ou avançado. Atualmente defende o Real Madrid e a Seleção Portuguesa.

Em 2007, Ronaldo tornou-se o primeiro jogador a vencer todos os quatro prêmios principais da PFA e da FWA. Ficou ainda em terceiro lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2007 e em segundo na votação da Bola de Ouro de 2007. Em 2008, conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United, sendo considerado o melhor avançado e o melhor jogador da competição e o maior marcador da mesma, assim como ganhou a Bota de Ouro, tornando-se o primeiro médio ala a consegui-lo. Ganhou ainda a Bota de Ouro da Premier League. Ronaldo ganhou três dos quatro principais prémios PFA e FWA, não ganhando apenas o prémio PFA Young Player of the Year e foi nomeado pela FIFPro, World Soccer, Onze d’Or e pela FIFA (melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008), tornando-se no primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Bola de Ouro em quarenta anos, após George Best. Foi o primeiro jogador a ganhar o Prémio FIFA Ferenc Puskás, em 2009, atribuído ao melhor gol do ano. Ronaldo marcou esse gol a 40 metros da baliza do F.C. Porto num jogo de quartas-de-final da Liga dos Campeões, enquanto jogava pelo Manchester United. Johan Cruyff, três vezes vencedor da Bola de Ouro, disse numa entrevista a 2 de Abril de 2008, “Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do Manchester United”. Ronaldo ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2009 e segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2009.

Ronaldo tornou-se o maior marcador numa temporada na história do Real Madrid, com 53 gols, superando o recorde anterior do clube de 49 gols por Ferenc Puskás. Seis dias depois, Ronaldo bateu o recorde de mais gols marcados numa temporada no campeonato espanhol, com 40, superando a marca de Telmo Zarra estabelecida em 1951 (38 gols) e a marca de Hugo Sánchez estabelecida em 1990 (38 gols). Ronaldo também bateu o recorde de Telmo Zarra de mais gols por minuto, com um gol marcado a cada 70,7 minutos. O jornal Marca, o outorgador oficial do Troféu Pichichi (o prêmio de melhor marcador da Liga), afirmou que Ronaldo marcou 41 gols (o jornal Marca atribuiu mais um gol a Ronaldo que a Liga, que o atribuiu a Pepe). Ao marcar 40 gols, ganhou de novo a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro jogador a vencer o troféu em dois campeonatos diferentes. Ronaldo ficou em terceiro na votação de melhor jogador a jogar na Europa na temporada de 2010–2011, atrás de Lionel Messi e de Xavi Hernández, e em segundo lugar na eleição da Bola de Ouro da FIFA de 2011, atrás de Messi e à frente de Xavi. Em 2013 foi premiado com a FIFA Bola de Ouro, pela segunda vez na sua carreira.

Ronaldo tornou-se no jogador mais caro da história do futebol após a sua transferência em 2009 do Manchester United para o Real Madrid, num acordo no valor de 80 milhões de libras esterlinas (94 milhões de euros). Este contrato estabeleceu a sua cláusula de rescisão em 1 000 milhões de euros e estipulou uma quantia anual de 12 milhões de euros, o que fez dele um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Em Abril de 2012 foi considerado o jogador de futebol mais valioso do mundo, após um estudo que atribuiu receitas de 40 milhões de euros anuais ao jogador português e em Março de 2015 o futebolista mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal avaliada em 210 milhões de euros. Em junho de 2016, a Forbes considerou-o o desportista mais bem pago do mundo, fato inédito até então, dado ser a primeira vez aparecer um futebolista a encabeçar esta lista.

Lionel Messi

Time atual: Barcelona Salário anual: 53 milhões de dólares

Lionel Andrés Messi Cuccittini (Rosário, 24 de junho de 1987) é um futebolista argentino que atua como ponta-direita ou atacante. Atualmente defende o Barcelona e a Seleção Argentina.

Na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam o melhor futebolista do mundo atualmente. Os europeus desde já o comparam aos grandes nomes da história do futebol, como Pelé, Tostão, Garrincha, Di Stéfano, Maradona, Puskás ou Cruijff, o colocando como 2º maior jogador de todos os tempos atrás somente de Pelé. Seus feitos com a camisa do Barcelona o levaram a arrebatar por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015) o Ballon d’Or, oferecido pela revista francesa especializada France Football, a mais tradicional premiação do futebol mundial, que a partir de 2011 passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA. Em março de 2012, com apenas 24 anos, Messi se tornaria o maior artilheiro da história do Barcelona, superando o ídolo do clube catalão nas décadas de 1940 e 1950, César Rodríguez. Ao marcar o seu 91º  gol em dezembro de 2012, em partida contra o Valladolid (Barcelona 3-1), Messi superou o recorde de gols num só ano no futebol mundial, considerando apenas partidas oficiais disputadas com a camisa do Barcelona e Seleção Argentina.

Neymar Jr

Time atual: Barcelona Salário anual: 15 milhões de dólares

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar Jr. ou Neymar (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992), é um futebolista brasileiro que atua como ponta-esquerda. Atualmente defende o Paris Saint-Germain e a Seleção Brasileira.

Revelado pelo Santos, em 2009, Neymar se tornou no principal futebolista em atividade no país. Em 2013, foi vendido ao Barcelona em alta, após ser protagonista da conquista da Copa das Confederações FIFA 2013 pela Seleção Brasileira. Ao lado de Messi, Iniesta, Xavi, Daniel Alves e Luis Suárez, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA 2014/15 e se transformou no principal futebolista brasileiro e um dos principais futebolistas do mundo. Em 2015, foi finalista do prêmio Bola de Ouro da FIFA (melhor jogador do mundo). Em 2017, se tornou a transferência mais cara da história do futebol mundial, com sua venda milionária ao Paris Saint-Germain por € 222 milhões. Nesse mesmo ano foi pela segunda vez na carreira um dos três finalistas da premiação da FIFA de melhor jogador do mundo, atualmente nomeada como The Best FIFA Football Awards ou apenas FIFA The Best. Também foi finalista pela revista France Football, responsável pela entrega do Ballon d’Or ou Bola de Ouro.

Pela Seleção Brasileira, onde é o camisa 10 e principal jogador, disputou a Copa do Mundo FIFA de 2014, onde marcou 4 gols em 5 partidas disputadas e ainda sofreu uma grave lesão na coluna durante a partida contra a Colômbia que o tirou da partidas de semifinal e disputa do terceiro lugar. No ano anterior havia conquistado o título da Copa das Confederações, como a principal estrela brasileira durante os cinco jogos da campanha, onde fez 4 gols e deu 3 assistências, tendo, inclusive, levado o prêmio de melhor jogador da competição e ainda a Chuteira de Bronze. Também disputou duas edições de Copa América, em 2011 e 2015, sem conseguir passar das quartas de final. Em 2016 entrou de vez para a história ao marcar o gol do primeiro título olímpico da história da seleção canarinho.

Entre muitas de suas marcas, Neymar é um dos futebolistas brasileiros que mais balançou as redes pela Liga dos Campeões da UEFA, estando à apenas três gols de Kaká, primeiro colocado nessa lista. Seu nome também aparece como quinto jogador a marcar mais vezes com a camisa da Seleção Brasileira, ficando atrás apenas de Pelé, Ronaldo, Zico e Romário.

Gareth Bale

Time atual: Real Madrid Salário anual: 23 milhões de dólares

Gareth Frank Bale (Cardiff, 16 de julho de 1989) é um futebolista galês que atua como ponta-direita. Atualmente defende o Real Madrid.

É considerado o jogador mais rápido do mundo,podendo chegar a velocidades incríveis,como atingir uma marca de 75 metros em 9,2 segundos,correndo à 40 Km/h,na partida do Real Madrid contra o Villarreal, em 2013, e também atingindo uma marca de 60 metros em 6 segundos, correndo à 36 Km/h,na partida do Real Madrid contra o Almería, em 2014.

Zlatan Ibrahimovic

Time atual: Manchester United Salário anual: 27 Milhões de dólares

Zlatan Ibrahimović (Malmö, 3 de outubro de 1981) é um futebolista sueco que atua como atacante. Atualmente defende o Manchester United.

Sabe aproveitar seu tamanho e força para se impor nas defesas adversárias, e também possui velocidade, habilidade e elasticidade incomuns em jogadores muito altos, fruto talvez de sua prática no taekwondo, modalidade na qual é faixa preta.

É também o jogador que mais movimentou dinheiro no futebol: a soma de suas transferências beira os 170 milhões de euros; ao ser emprestado ao Milan, o sueco alcançou o recorde, que pertencia ao francês Nicolas Anelka. É presença regular na lista do jornal inglês The Guardian dos 100 melhores jogadores de futebol do mundo. Em 2012 foi classificado em 5º lugar. Em 2013 foi considerado o 3º melhor jogador do mundo. Em 2014 o 13º, e em 2015 encerrou como o 7º melhor jogador do mundo.

Foi classificado como quarto melhor jogador do mundo pela World Soccer em 2013. Está no seleto grupo de vencedores do Prêmio Golden Foot, recebido em 2012. Na distinção FIFA Ballon d’Or 2013, ganhou o Prémio FIFA Ferenc Puskás, dado ao gol mais bonito do ano. Entrou na seleção do ano pela FIFPro e ficou classificado pela FIFA como 4.° melhor jogador do mundo de 2013, com 5,29% dos votos.