6 Maneiras de como resolver o problema do PS4 ejetando discos sozinho

348

O mesmo tomando todos os devidos cuidados depois de comprar seu PlayStation 4 você pode não estar livre de alguns problemas (ou bugs) do console.

O mais recente problema que tem causado dor de cabeça aos donos do console, é o problema do PS4 ejetando discos sozinho no meio do jogo, estragando a jogatinha e te deixando fulo da vida.

A boa notícia é que apesar de chato, o problema é relativamente fácil de resolver, utilizando alguns métodos. Além do método oficial divulgado pela Sony, existem outros “métodos populares” descobertos e utilizado por donos do console, que já tiveram o mesmo problema do PS4 ejetando discos sozinho.

É a primeira vez que você visita o blog?! Sim?! Então clique aqui agora para curtir a nossa página no Facebook, e assim ficar ligado em tudo o que acontece no universo PlayStation.

Na maioria dos casos os métodos populares se mostram mais eficazes, porém executá-los é sempre um risco e por isso já fica o aviso. Caso não saiba o que está fazendo, não use nenhum desses métodos populares.

Bom para facilitar sua vida, eu criei links para todos os métodos, o primeiro leva ao método oficial da Sony e os outros são para os métodos  populares  descobertos e utilizados por donos do console, que já tiveram o mesmo problema.

Como resolver o problema do PS4 ejetando discos sozinho

problema ps4 ejetando discos sozinho resolver

Método Oficial (Sony)

O método oficial da Sony não ajudar muita coisa em resumo consiste no famoso desligue e em seguida ligue o console novamente. Caso no funcionar a Sony recomenda que o usuário leve seu console a uma assistência técnica autorizada. Não chamo isso de resolver o problema, mas funciona para alguns. Bom segue os passos e o vídeo oficial logo abaixo:

01. Pressione e segure o Power do Playstation 4 até ouvir dois bipes;

02. Aguarde cerca de 30 segundos até que as luzes do console desliguem;

03. Assim que todas as luzes desligarem, remova o cabo do adaptador AC (cabo de energia) e aguarde cerca de 3 minutos;

04. Conecte o cabo do adaptador AC novamente, ligue o console e observe se o problema ainda está ocorrendo.

Métodos Populares

Como já disse no início, estes métodos foram descobertos e utilizados por donos do console, que tiveram o mesmo problema do PS4 ejetando discos sozinho. Então não há 100% de garantia de que eles irão funcionar e sempre existe o risco de danificar o seu Playstation 4.

Por isso utilizar esses métodos, principalmente aqueles que precisam abrir o console para serem executados, é por a sua conta em risco. Minha sugestão é que você utilize esses métodos se não tiver a opção de levar o seu console a uma assistência técnica autorizada.

Importante: utilize apenas um dos métodos citados, ou seja, tente utilizar o um método caso ele não funcione tente o próximo, se resolver para por ai.

01. Mudar a posição

Mude a posição do console da horizontal para a vertical. Em grande parte dos casos o problema é o botão afundando. Mundando o console da horizontal para a vertical deverá diminuir a pressão sobre o botão e consequentemente a ocorrência do problema.

post-social-problema-ps4-ejetando-discos-sozinho-resolver

02. Levantar o Console

Outro método que também mostrou bons resultados é levantar um pouco a altura do console. Você pode colocando algo embaixo (um livro, por exemplo) do console como uma base, mas certifique-se de que ele esteja seguro e firme.

O vídeo abaixo exemplifica bem esse método, além de sugerir uma boa alternativa caso você não encontre uma base para colocar abaixo do console.

03. Limpeza Cuidadosa

Tente limpar com cuidado para não riscar o console, ao redor do botão de ejetar. Utilize um pano macio ou algo pontiagudo como um palito, mas envolva a ponta com um com algodão. Caso necessária umedeça levemente.

post-social-problema-ps4-ejetando-discos-sozinho-resolver-06
04. Apertando o Parafuso

Desligue o console e retire a tampa (a parte lisa da carcaça), escondido na parte de cima do console você vai encontrar um parafuso que é responsável pela ejeção dos discos. Aperte o parafuso no sentido horário e tenha certeza de que está firme.

post-social-problema-ps4-ejetando-discos-sozinho-resolver-0405. Borracha de Proteção

O último método é o que parece ser o mais eficaz, na maioria dos casos. Ele consiste em retirar a borracha de proteção, que fica em baixo do console, e colocá-la no lugar novamente em cima de uma base (pode ser a mesma do método 02).

Na grande parte dos casos ela está mal encaixada ou sofrendo pressão e acaba se tornando a grande responsável pelo problema do PS4 ejetar discos sozinho. O vídeo abaixo mostra passo a passo como executar esse método.