Segundo Insomniac, Spider-Man nunca chegará ao Xbox One

214

Spider-Man é um dos exclusivos para PlayStation 4 mais aguardados do momento e levando em conta a incrível popularidade do personagem, a Insomniac Games é questionada frequentemente sobre a possibilidade do jogo chegar ao Xbox One.

A Insomniac Games já explicou a situação com o jogo no passado, dizendo que é exclusivo PS4 lançado pela Sony, mas depois da apresentação da capa da Game Informer, a companhia voltou a ser questionada sobre o estatuto de exclusividade da próxima incursão de Peter Parker pelo mundo dos games.

Questionada se a exclusividade é temporária como aconteceu em jogos como Rise of the Tomb Raider, a Insomniac Games respondeu que não e que Spider-Man jamais será lançado no Xbox One.

É uma situação semelhante à de Sunset Overdrive, uma propriedade intelectual da própria companhia, mas que foi lançado com exclusividade para o Xbox One com o apoio da Microsoft.

A Sony detém os direitos sobre o personagem no mundo do cinema e a sua relação com a Marvel Studios para os filmes mais recentes poderia ter ajudado a conseguir esta exclusividade, mas nem a Marvel ou a Sony falaram em detalhe sobre isso.